terça-feira, 14 de julho de 2009

As Navegantes da Lua

Para quem não conhece: Sailor Moon (conhecida por Navegante da Lua em Portugal) é uma série de mangás criada por Naoko Takeuchi para a revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon Classic, Sailor Moon R ,Sailor Moon S , Sailor Moon Super S e Sailor Moon Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

As Navegantes da Lua:
Sailor Moon é a protagonista do anime Sailor Moon. A sua identidade civil é Bunny Tsukino. Foi a segunda Navegante a ser acordada pelos gatos da lua, e é a única personagem a aparecer em todos os episódios do anime.No decorrer da série, ela cresce de uma heroína assustadiça sem confiança em sim mesma e nas suas capacidades para uma corajosa lutadora do amor e da justiça.Desajeitada, preguiçosa, chorona, que tem sempre más notas na escola e adora peluches, mas que nos momentos difíceis se descobre uma verdadeira amiga com quem se pode sempre contar, forte, e absolutamente determinada a proteger as pessoas que ama… É surpreendente pensar que todos estes traços se aplicam à mesma rapariga, Bunny Tsukino, e ainda que por detrás desta personalidade, há uma grande guerreira: Sailor Moon. Uma rapariga que usa um dos estilos de penteados mais invulgares e mais característicos do mundo.Bunny lidera toda a série do anime.



Ami Mizuno é uma das raparigas mais estudiosas e inteligentes da série. Talvez pela sua enorme dedicação à escola e pelo seu jeito tímido de ser, Ami era também uma pessoa muito triste e solitária, pelo menos até conhecer Bunny. Vive com a sua mãe em Tóquio e sonha ser um dia como ela: médica.Inicialmente, caiu uma forte suspeita sobre ela, Luna pensou tratar-se de um monstro, mas pouco depois descobriu-se que Ami era na realidade a reencarnação de mais uma guerreira: Navegante de Mercúrio, a guerreira da sabedoria e da água. É considerada a Sailor mais calma de todas, pois mesmo quando as coisas parecem ficar fora do controlo, ela consegue focar-se no seu objectivo, tanto nas batalhas enquanto navegante, como no seu futuro a nível pessoal.Sailor Mercúrio era uma das guardiãs da Princesa Serenidade, e foi a primeira Sailor a juntar-se a Sailor Moon na sua luta. A sua incarnação é Ami Mizuno, e os seu poderes são derivados da água. A sua boa cabeça e capacidade analíticas fazem dela a mais estratégica das Inner Senshi.

A Navegante de Marte foi a quarta guerreira descoberta pelos gatos da lua na Tóquio do Século XX. A sua identidade civil é Rita Hino.Ela é uma sacerdotisa que estuda em uma escola particular só para meninas. Ela transforma-se em "Sailor Marte", com poderes de fogo. Muito forte, decidida e um pouco arrogante. Adora incomodar Bunny, mas no fundo são boas amigas.
A Sailor Júpiter foi a quinta e última guerreira descoberta pelos gatos da lua na Tóquio do Século XX. A sua identidade civil é Maria Kino.A Sailor Jupiter é a mais forte das Inner Senshi tanto em termos de ataques como de força física, e é também a mais alta.



A Sailor Vénus foi a primeira guerreira a ser acordada pelos gatos da lua, um ano antes da Navegante da Lua, mas ela é a última guerreira a aparecer na primeira temporada de episódios. Ela trabalhou a solo durante muitos meses com a identidade de Sailor V, para tentar atrair o Reino das Trevas (e depois agindo como a Agência das Trevas) de modo a que estes pensassem que esta era a princesa enquanto procurava pela mesma.Conheceu Artemisa quando tinha 13 anos.

A Sailor Úrano é a sétima Guerreira Navegante introduzida no anime Sailor Moon. Ao contrário das Inner Senshi originais, ela não foi acordada pelos gatos da lua na Tóquio do século XX, mas sim acordada com a ajuda da Sailor Neptuno que sentiu os poderes de Haruka.A sua identidade civil é Haruka Tenoh.A Sailor Úrano refere-se a si própria como a “guerreira do vento,” debaixo da protecção do “planeta do céu,” recorrendo ao significado literal do nome Japonês para Urano

A Sailor Neptuno foi a oitava Guerreira Navegante introduzida no anime. Ao contrário das Inner Senshi originais, ela não foi acordada pelos gatos da lua na Tóquio do Século XX, mas acordou por si própria. A sua idêntidade civil é Mariana Kaiou.Ela é introduzida na temporada Sailor Moon S do anime. A Sailor Neptuno luta ao lado da sua parceira Sailor Urano com o objectivo de defender o Sistema Solar de ameaças exteriores. Ela é elegante, sofisticada, capaz de ter a raiva aguçada, e às vezes fria. Ela é totalmente dedicada à sua tarefa enquanto Navegante.


A Sailor Plutão é a sexta Guerreira Navegante a ser introduzida no anime. A sua identidade civil é Susana Melo. Ela refere-se a si própria como a “guerreira da revolução”.Na sua forma civil, é uma respeitada cientista, enquanto que na sua forma de guerreira é responsável por guardar o Portal do Espaço-Tempo, que permite as viagens temporais. (Neste coloquei ataque, porque aínda não tenho a transformação)

A Sailor Saturno foi a décima guerreira navegante a ser introduzida no anime. A sua identidade é Octávia Tomoe. A Sailor Saturno possui um tal poder destrutivo que o seu acordar era temido pela Sailor Úrano, Neptuno e Plutão, mas usar estes poderes na sua totalidade traria a sua morte. Apesar disso, ela tem um papel importante para derrotar os Devoradores da Morte, e mais tarde tornou-se uma associada regular das outras guerreiras do Sistema Solar. Ela tem uma arma chamada Silence Glaive, um ceptro bifurcado. (Desculpem mas não esxiste quase nenhum video desta Navegante, por isso nao pus video mas pus imagem, e fiz o mesmo com a Chibimoon)



A Sailor Chibimoon foi a nona guerreira a ser introduzida no anime. A sua identidade civil é Bunny “Chibiusa” Tsukino. É a filha da Neo Rainha Serenidade e do Rei Endymion, o futuro de Bunny e Gonçalo. Ela vem da Cristal Tóquio do século XXX, onde era princesa, e volta para a Tóquio do século XX para treinar.

10 comentários:

  1. olá, eu amoooo as sailor moon, tenho até um blog onde me chamo Bunny Tsukino...
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá eu sou super fã da Sailor Moon, se não te importares quero ser tua seguidora yha Bunny és como eu também tenho um blog desse anime mas como gosto mais da Ami Mizuno decidi por o meu perfil com a foto dela mas eu como me chamo Fátima pôs o meu nome se quiseres ver o meu blog poderás ir para SailorMoonAnavegantedalua.blogspot.com. Visita o meu blog um dia desses e se quiseres saber alguma coisa sobre o meu blog é só disser bjs de Ami Mizuno( verdadeiro nome Fátima )

    ResponderEliminar
  3. A Navegante de Vénus chama-se Joana... não sei o seu outro nome por favor meta na parte dela o seu nome ou diga-o num comentário!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o vosso blog é muito criativo!! :)

    ResponderEliminar
  5. a navegante de venus chama-se joana lima
    esta no episodio 34 nos 8m15s

    ResponderEliminar